Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de maio de 2010

RIO e MINAS ABRIL 2010 15_2010



Como ainda não aprendi direito ou talvez não de a devida atenção, acabo colocando as fotos em ordem inversa

enfim - espero que mesmo assim interesse alguem

agora em abril demos uma escapada em Minas Gerais e Rio. Visitar amigos, rever a familia e conhecer (ou rever) alguns lugares

O roteiro basico foi Curitiba - Rio - Belo Horizonte - Tiradentes - Juiz de Fora - Rio - Curitiba

foi logo depois das enchentes no Rio (6 de abril por ai) - mas não percebemos maiores estragos nas poucas areas que circulamos por lá

dito isto vamos as fotos

esta ai de cima é um monumento junto ao aeroporto Santos Dumont e a debaixo é o por do sol na cabeceira da pista do Santos Dumont - lado sudoeste (os pilotos devem saber quantos graus isto dá....) - Aliás um lugar muito legal - a vista em si já é espetacular e alem de tudo os avioes pousam ou decolam muito proximo. E a rua de acesso a escola Naval e sai bem junto ao aeroporto , na direçao dos clubes nauticos que tem por ali (mais adiante fica o MAM)






estas fotos em cima e em baixo tambem foram tiradas no mesmo local - ou seja - cabeceira do Santos Dumont.



em cima o MAM no final de tarde e abaixo o bonde de Santa Tereza na estação ao lado do predio da Petrobras (tá no fundo da foto). Neste dia tinha tiroteio pros lados do largos dos leões, mas acabamos indo e voltando sem maiores problemas




rua de Santa Teresa em cima e vista do Corcovado (em reformas - um cara grafitou - empresarios ofereceram 5 mil pra quem desse pistas - no fim o proprio grafiteiro se apresentou)




o bonde antes de sair e abaixo no Bar Brasil traçando um kassler com chopp. Este bar fica faz muitos anos no coraçao da Lapa. Fecha cedo então tem que ir durante o dia. Tinha nome germanico mas teve que trocar durante a 2a guerra. O chopp é muito bom. A comida tambem. Tipico boteco carioca.




No Museu Nacional fomos visitar uma exposiçao sobre Einstein - mais direcionado pro pessoal adolescente. Florinda gostou de tomar contato com alguns detalhes da vida do Einstein e quis imitar ele na bicicleta. Abaixo o Leblon no fim de tarde visto do mirante dois irmãos







acima mais Leblon e Ipanema e abaixo Messiano, Florinda e moça que trabalha na casa da Cris e Messiano na pedra bonita - ponto de salto de asa delta, para glider etc - lá embaixo Sao Conrado. TAva meio nebuloso mas isto deixou a paisagem mais interessante




Sao Conrado e Ilhas Cagarras (as que ficam em frente a Ipanema) vistas da Pedra Bonita. Saca o tamanho do clube de Golfe aqui em cima (acho que chama Itanhangá)



fomos no restaurante Laguna na ilha da Giboia (conjunto de ilhas que ficam no estuario da barra da Tijuca) - logo atrás das avenidas etc

super tranquilo e legal a região e o restaurante. Mais um lugar imperdivel do Rio. Acima no barquinho que transporta a turma do "continente" pras ilhas.



Entre Tiradentes e Sao Joao del Rey tem um trem que em geral uma vez por semana funciona. Esta ai em cima é a estaçao em Tiradentes. Cuidada e simpática. Abaixo a matriz de Tiradentes vista de outro morro.



Tiradentes. Abaixo Amilcar aguardando uma galinha dangola a ora pro nobis. No restaurante ora pro nobis. Tudo muito bom. Tava bom demais.




Em Tiradentes se faz muito enfeite de flor e folhas com metal que nem este ai de cima, na janela de um restaurante italiano. Abaixo São Gonçalo na capela do Rosario (utilizada pelos escravos).



Acima a igreja do Rosario e abaixo ceramica em Tiradentes.




POnte mais antiga de Tiradentes - parece uma ponte dos romanos. Abaixo bica de agua principal da cidade. Tinha esta parte para os gentios, atrás tinha uma pra cavalos e do outro lado para escravos.... Da-lhe apartheid.




fonte de agua e embaixo a cadeia publica.




igreja do Rosario (neste horario tava fechada por isto as fotos do interior tão mais pra cima). Abaixo o famoso relogio de sol instalado na igreja Matriz



acima ex- voto do cara que teve acidente com cavalo. Fica na igreja abaixo (Merces)




a Matriz vista pelo lado do cemiterio e abaixo nosso companheiro na pousada Vila Real quando abrimos a janela. A pousada é excelente e vale dar uma checada (piscina quente e fria, otimo cafe da manha, otimo quarto e atendimento super legal)



vitrine simpatica abaixo e o tucano acima




acima igreja da Matriz e abaixo igreja do Rosario com a Matriz logo atrás.




Matriz abaixo e rua de Tiradentes - ambos no por do sol.....




Ao lado do museu (abaixo) e rua de Tiradentes acima




abaixo - quanta cachaça - acima rua de Tiradentes perto da prefeitura




Em Congonhas do Campo as estações do martirio de Cristo em madeira. Algumas estão sendo recuperadas mas no geral tudo muito bem cuidado. Continua impressionando.




Igreja Matosinhos em Congonhas do CAmpo





abaixo o profeta Daniel - que dizem ficou a melhor escultura de todas as feitas pelo Aleijadinho. Acima detalhe do entalhe na pedra simulando a roupa do profeta.



acima Matosinhos e abaixo casa de bailes na Pampulha - BH




BH - Mineirão e Igreja de Sao Francisco




subindo do Rio pra Teresopolis - acima vista da planicie na direçao de Magé e Sao Gonçalo - abaixo creio que nem preciso comentar.....





domingo em Ipanema- Florinda e Monica caminhando na rua fechada para os pedestres utilizarem




abaixo homonima da nossa barraca preferida em Salvador. Acima senhorinha carioca tentando ouvir o jogo de futebol no radinho.




morro dois irmãos acima e estatua de mestre Caymi abaixo.





acima Copacabana abaixo vista do conjunto das Agulhas Negras da janela da fazenda Vila Forte (Engenheiro Passos - RJ - divisa com SP)



abaixo a fazenda Vila Forte. Ali pelos anos 66 algo assim, quando vinhamos de Curitiba pra Niteroi as vezes paravamos aqui pra almoçar. Bem. Ainda hoje bom almoço (preço meio salgado...) Mas foi bom pra recordar o local.

Nenhum comentário: